top of page
Buscar

Não se esqueça do amor

  • Foto do escritor: Rafaela Chor
    Rafaela Chor
  • 15 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura


O amor é capaz de entorpecer pessoas, de transformar toda a verborragia em música para os ouvidos de quem se dá o luxo de escutar.


O amor não é para os fracos, é para os aventureiros e destemidos que se embrenham em situações equivocadas a fim de encontrar no outro o que buscam em si mesmos.


Os amantes são aqueles que, em busca de algo maior, acabam passando por cima de obstáculos com o intuito de chegar à reciprocidade.


Nem sempre o amor é recíproco e isso dói como uma faca quente e afiada sendo enfiada debaixo da unha. Mas ninguém morre de amor, no máximo você pega alguma inflamação no peito, alguma laceração a ser cuidada com merthiolate ou então acaba com uma arritmia temporária do coração.


Dizem que nada é para sempre, mas o amor está aí para desafiar esta frase com toda a força encontrada nos músculos. Eu sei que o “pra sempre” é clichê e nem sempre levado a sério pelas pessoas, mas eu me peguei esses dias levando ele bem a sério.


Se nada é para sempre, estamos nos alimentando apenas de momentos passageiros? Será esse o sentido da vida? Estar numa estação e esperar o trem passar com uma vivência de cada vez. Uma a uma indo embora. Isso não me parece certo.


Eu acredito no amor que dura, no amor que deixa de ser apenas um rápido vagão. Eu acredito no amor que cresce e cria raízes, no amor que dá frutos e que dissemina outros amores com o vento.


Eu acredito no poder de espalhar o amor, seja ele em qual forma for. Sementes de amor que se espalham pelo mundo através das suas mãos que decidiram compartilhar com o mundo um pouco mais do que é colorido.


Esse mundo é cinza demais e se quisermos sobreviver nele, temos que respirar a cor, temos que sair a fora fingindo que nossas mãos são pincéis e nossos pés são rolos de tinta nos quais deslizamos para colorir aquilo que já se encontra sem vida.


O amor é sinônimo de vida. Porque além de amar pessoas que se encontram presentes aqui, na terra, ainda temos a chance de continuar amando aquelas pessoas que já se foram e não estão mais aqui. E não tem como alguém dizer que esse amor não é para sempre.


O segredo é priorizar aquilo que te faz bem, que traz boas energias, pois só assim você terá contato direto com o amor. Ele pode se esconder em diversos lugares e de várias maneiras e, para achá-lo, você deve apenas seguir a sua intuição.


O amor é a pura sensação de ter o corpo aquecido num dia frio. É aquela vontade de pular quando você se encontra num lugar alto, mas sabe que consegue amortecer a queda. É o equilíbrio entre lucidez e insanidade.


O amor, às vezes, é a mistura do doce com o amargo, mas na maior parte do tempo ele precisa ser doce. Nunca aceite um amor que seja completamente amargo e também não caia na história de que o amor terá sempre o gosto do açúcar.


O amor é composto por duas partes ou mais, e o diálogo é a melhor forma de manter o amor vivo. Não deixe que o amor morra, ele é precioso demais para ser jogado numa gaveta trancado a sete chaves.


Pelo amor do amor, deixe que ele viva. Deixe que ele respire. Deixe que ele sobreviva ao mundo criado para se esquecer dele.


Não se esqueça do amor.




 
 
 

1 comentario


Alice Santiago
Alice Santiago
15 mar 2023

Que lindo!!! 💙

Me gusta

(15) 98121-6911

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por Já é tarde. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page